sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Natal

Época de natal passou, e ai o papai Noel trouxe muitos presentes para você? Espera... tem algo errado, não acham? A primeira coisa que vem a sua cabeça quando se fala nessa temporada do ano é papai Noel? Opa! Acho que alguém tem que rever esses conceitos, né?
Natal é muito mais do que dar e receber presentes, é reunir a família e celebrar o nascimento de Jesus Cristo, é rezar e aprender a dar real importancia a quem está ao seu lado. Quantas vezes esse ano você teve tempo para olhar para sua esposa ou marido, filhos, amigos e vizinhos e agradecer por eles estarem sempre ao seu lado te apoiando, quantas vezes vocês reuniram-se ao redor de uma mesa e fizeram uma farta refeição, quantas vezes você agradeceu pelo alimento em sua mesa?


Não use o Natal como pretexto para ficar em casa fazendo nada esperando que "papai Noel" entre de repente passando por uma chaminé e lhe entregue o melhor presente da vida, muito pelo contrário, sacode a poeira e vai a luta, por que as coisas boas da vida não caem do céu assim de uma hora pra outra, ninguém deixa em nossa porta no meio da madrugada, nunca é tão fácil assim, o que eu quero dizer é, não fique iludindo-se com velhas lendas ao invés disso faça você mesmo de cada dia seu um dia especial e encharcado de alegrias.