quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Primeiro emprego

Primeiro emprego, quando ouve-se no jornal sobre a dificuldade de te-lo achamos que é bobagem, pois grande parte das vezes que paramos para assistir TV, não estamos sequer procurando um, estamos sim é em total desocupação. Digo isso pois vejo em casa a correria que é para os que trabalham, tem toda uma sistematização, uma organização, enfim, uma rotina praticamente inquebrável. Chegar, fazer o jantar, tomar banho, jantar e dormir para no outro dia levantar cedo da cama e começar tudo outra vez.


Voltando ao assunto, quando se fala em emprego a primeira coisa que se vem a cabeça é experiencia, porém pergunto: Como ter experiencia se nunca lhe é cedida uma primeira oportunidade? Algumas empresas, as que não exigem experiencia, pedem que você possua cursos, saiba fazer algo a mais, seja diferente, entretanto, como um jovem de classe baixa que terminou os estudos recentemente vai apresentar um diferencial se nunca lhe foi dado uma chance. O fator estudo também é bem precário no Brasil, está melhorando com o ensino técnico, contudo, ainda não é o melhor do mundo apresenta diversas falhas e muita falta de investimento do governo.
Precisamos reivindicar mais nossos direitos, principalmente ao de ter uma edução de qualidade, para que no futuro possamos almejar melhores empregos e ter maior facilidade em alcançar os objetivos e sonhos de nossas vidas.