domingo, 10 de julho de 2011

Uma esperança longe daqui

Vejo fumaça, de onde está vindo? o que aconteceu? será que há mesmo resposta para essas perguntas? como saberei? ..tristeza profunda, o fogo se apaga, fumaça então cessa, ainda não vejo nada, só cinzas restaram, os pássaros voam depressa, migrando.. migrando.. indo para longe, farei igual eles, vou para longe, vou esquecer de ti, vou esquecer de mim, vou esquecer de nós, vou esquecer de tudo e vou ser feliz, vou recomeçar, arranjar outro amor, talvez não tão intenso, mas um novo amor.
Me banho, me arrumo, coloco as roupas na mala, deixo para trás tudo que era seu e vou-me embora, esquecer do que passou, só lembrar de coisas boas que ainda estão por vir. Planejando, escrevendo o que eu quero, deletando o que não quero, vai comigo apenas o que faz bem, saio de casa, tranco a porta, vou para longe, não sei para onde, aonde seus olhos não me verão mais, aonde os meus olhos não verão os teus, vou a procura de um novo alguém, esse alguém que nem sei quem, nem sei se existe, vou a procura de uma paixão, de um amor até.. quem sabe.


Quero quem me mereça, quero quem de mim jamais se esqueça, que brilhe ao meu lado, me olhe apaixonado, que acate as minhas ideias, que mergulhe nos meus sonhos e faça parte da minha vida. É isso, não tenho mais o que dizer, vou buscar um outro alguém, vou buscar sei lá quem, vou de destino incerto, o que importa mesmo é que vou, vou para mudar de destino, dar adeus ao passado, esquecer o que passou, abrir novas portas e também as janelas, deixar a luz novamente entrar, deixar me apaixonar, vou seguir o coração, seguir meu instinto, seguir o perfume das flores que vem com o ar, procurar uma nova razão para cantar, procurar a música em mim..

Nossas tardes de outono ainda na lembrança

Foi hoje, sentado num banco sozinho, olhando o horizonte, esperando o sol se pôr, com você no pensamento, não consigo esquecer longas tardes de outono com o frio ainda no início, as folhas voando com o vento e eu contigo, te beijando, demonstrando o meu amor sem parar, ao infinito, será que um dia tudo isso pode acabar? a resposta é sim, pode acabar, e já acabou e agora só resta eu sozinho, chorando, olhando perdido o nada, pensando no que passou, tentando esquecer a mágoa e o sofrimento.
Porque fizestes isto comigo? por que eu deixei isso acontecer? quem será o culpado? será que há mesmo um culpado? será que devo te esquecer? ..o tempo está frio, clima nada favorável, porém o céu ainda permanece azul, ainda tem uma ponta de esperança no horizonte, as flores se transformam em frutos, frutos maduros, doces e prontos a servir. Este é apenas mais um dia, mais uma tarde vazia, mais uma noite chegará, então irei chorar, entretanto sei que ao amanhecer tudo talvez acabe, um novo dia vai brilhar, o sol banhará nossos corpos, a felicidade reinará, os pássaros vão cantar, serei obrigado a da cama levantar, talvez lembre de ti, talvez te esqueça, talvez..
Sua lembrança é varrida aos poucos, aos poucos meu coração se conforma, falando pouco, falando demais, falando sem parar, ouço vozes.. nenhuma é a sua, que pena! volto a ficar triste, coisa que acontece a cada noite serena e calma. O mundo para de ser poético, o mundo para, não gira, não roda, para..