segunda-feira, 18 de abril de 2011

Twitter, um vício.


E a pauta da vez é Twitter, hoje em dia muitas pessoas utilizam ou no mínimo já ouviram falar dele, na minha opinião é um bom veículo de comunicação, que se bem utilizado só trás benefícios a seus usuários, enfim.. ele já foi descrito muitas vezes como um micro-blog e se tornou mania entre os adolescentes, que seguem a risca o que o próprio site diz: "What is happening" que em português significa algo como "O que está fazendo?", por essa razão muitas são as informações extremamente inúteis postadas. Um exemplo: "Comi batata, arroz e feijão"; Amigos acreditem, ninguém quer saber o que você comeu.
Mas uma coisa é muito notável entre o público jovem que frequenta o Twitter, a formação de correntes (Não correntes do bem para ajudar pessoas ou coisa assim, que pena!) que divulgam um mesmo interesse como seu site predileto, sua banda favorita ou coisas do tipo. Esse tipo de movimento é que nos revela os Trending Topics mais surpreendentes possíveis, por vezes fiquei por dentro de assuntos por meio deles.
Acho que esse é o maior objetivo do site, é fazer as pessoas ficarem bem informadas, com o que está rolando mundo a fora e ficarem também mais próximas das pessoas que admiram.