terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sozinho

A vida é bela, a vida é confusa, a vida é minha, é feita para viver, feita para sorrir e para sonhar. Estou cansado de só ter um companheiro ao meu lado: O tédio. Decidi mudar para não sofrer e comecei a ouvir aquela frase que me parece tão triste "Nossa, como você mudou". Sim, é verdade e não vi um ponto ruim nisso, nem sei mesmo se há. Agora me amo muito mais do que sempre amei e me dou o devido valor. Não vivo mais pela felicidade de todos, pela felicidade dos outros, vivo para mim e para o meu sorriso. 
Aprendi a ser sozinho e a solidão é viciante. Falo sozinho, não só por falta de companhia, por costume também. Me irrito com pouca coisa. Uma conversa torta é o suficiente para estragar o meu dia. Pois é, parece pouco. Talvez seja mesmo. Calculei algumas vezes o que aconteceria se de uma hora pra outra eu, simplesmente, deixasse de respirar. Calculei quantas pessoas sentiriam a minha falta. Quantas chorariam a minha perda e quantas iriam ao meu enterro. Números nada imprecionantes eu diria.
Procura-se aqueles amigos que me rodeavam, aqueles abraços, aquilo era real?
O que importa é saber que nada é tão ruim que não possa piorar. Você aprende na solidão, aliás ela é muito boa professora. Te ensina independência e te faz apreciar pequenas coisas da vida, bons livros, boa comida e boa música por exemplo. Obrigado solidão, você me mata aos poucos mas é de uma forma gentil e suave.