sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Permita-se

Permita-se viver tudo o que é lindo, permita-se sonhar e realizar tudo o que sonha, permita-se ao impossível e a tentar fazer com que tudo em sua vida dê certo. Permita-se errar, é assim que se cresce e é assim que se aprende. Permita-se amar e ser amado, para ser perfeito. Permita-se ao perfeito, ao incerto, ao inevitável, ao que te faz bem, ao que te faz sorrir, ao que te emociona ou te faz chorar.
Permita-se ter asas e voar. Permita-se tocar as nuvens e sentir sua maciez, se deixe sentir a doçura do vento em seu corpo, se jogue na beleza de viver, ame. Ame muito e, sobretudo, a si mesmo.
Amar deve ser sem medo e sem medidas, sem parágrafos, sem vírgulas, sem ponto final, somente reticencias, sempre com a oportunidade de se continuar a escrever mais um pouco. Escreva, anote, não perca um detalhe, relembre teus melhores momentos, tudo o que te faz ou fez sorrir. A vida é muito curta para viver de cara fechada, sorria, faça alguém sorrir, chore de rir, gargalhe bem alto e sem arrependimentos, faça cócegas nos amigos e os abrace para mostrar o quanto gosta deles.
Demonstre, não precisa ser em palavras, pode ser em atos, um abraço bem apertado já serve e muito. Beije sem preconceito, aliás, viva sem preconceito e lembre de riscar essa palavra do seu dicionário, ela é feia. Dê presentes, não olhe o preço, apenas goste e compre, faça loucuras, às vezes, é bom ser insano. Ande sem rumo e se perca, ligue para alguém ir te buscar e ria disso até se sentir extremamente bobo. Vá a um restaurante, coma bem, vá embora satisfeito e dê uma boa gorjeta ao garçom, se ele sorrir, retribua, sempre retribua.
Dance feito maluco, cante como se ninguém pudesse te ouvir, volte a estudar, faça uma especialização em algo, por mais ridículo que pareça, a vida é ridícula, curta isso. Não dê ouvidos a criticas que não sejam construtivas, você é o que é, e ninguém muda isso. Conheça-se, saiba quem você é, conheça os teus defeitos, as suas qualidades, os medos e tudo que envolve você, aprecie-se. Viva. Sorria. Seja feliz. Conquiste o mundo.